__CONFIG_group_edit__{}__CONFIG_group_edit__

"Fechadura tetra chave: Listamos as 05 melhores para você não errar na hora da compra."

Fechadura tetra chave: Lista das 05 melhores

Desde a chegada das fechaduras tetra chave no mercado brasileiro a mais de 25 anos, nós da master chaveiro 24 horas criamos diversas parcerias com as mais diversas marcas de fabricantes.


Por isso nosso artigo Fechadura Tetra chave: Lista das 05 Melhores é um manual para você entender melhor como funciona a fechadura tetra, além de ajudar você a fazer uma melhor escolha na hora da compra.


Em meados de 1995 apenas duas marcas de fechadura tetra existiam no mercado. A Papaiz e a Gold. Estas marcas foram pioneiras neste sistema de segurança.

 

Sistema este que conta com segredo de 16 pinos e 4 lados de chaves incorporados apenas em uma. Bem diferente das fechaduras tradicionais que os pinos de segurança variam em média de quatro a seis pinos internos.



FECHADURA TETRA É SEGURA?



Existem diversos modelos deste tipo de fechadura. Estes modelos de fechadura tetra chave podem ser divididos em dois tipos: Trava de segurança ou fechadura principal.


Trava de segurança tetra: Geralmente instalada na parte superior da porta ou uma fechadura de segurança na parte de cima e outra na parte de baixo da porta para os mais precavidos ) com sistema tetra chave ou uma.


 Fechadura tetra chave principal:( No meio da porta ) a qual o sistema de cilindro tetra chave é sobressalente a porta, neste caso o cilindro não fica incorporado ao mecanismo da fechadura como os cilindros da trava de segurança.


Embora mais segura que uma grande parte das fechaduras hoje existentes no mercado, a fechadura tetra chave não é inviolável.


"Entenda em nosso artigo quais os prós e contras desta fechadura de segurança."


Na verdade a fechadura tetra chave é um meio de proteção adicional para a sua porta caso seja instalada corretamente por um profissional.



INSTALAÇÃO DA FECHADURA TETRA



O profissional deve respeitar os limites da porta e deixar a fechadura centralizada o mais justo possível no batente da porta, evitando assim o famoso balanço entre a porta e a lingueta, o que facilita a abertura em caso de arrombamento. 


Além disso irá explicar ao cliente o manuseio correto da fechadura tetra, bem como a posição correta para colocação e retirada da chave no cilindro.


Atualmente a maioria dos problemas que acontecem com este tipo de fechaduras advém de erros grotescos na hora da instalação além da falta de cuidado do cliente na hora do uso.


Por exemplo, estes problemas geralmente são ocasionados pela pressa do dia a dia.


Por isso é importante sempre usar sua fechadura com cuidado e contratar um profissional para fazer a instalação e ter um resultado de qualidade.


Atualmente além da fechadura tetra chave, existem outros sistemas de segurança similares como as fechaduras eletrônicas ou biométricas.


Existem modelos também de fechaduras multiponto, que por terem um sistema computadorizado de codificação torna o arrombamento mais difícil.

 

Fechaduras como estas podem ter até 12 pinos de travamento impresso no corpo da chave. Confira mais sobre fechaduras multiponto aqui: Fechaduras Multiponto vale a pena? Confira também os 10 motivos para instalar uma fechadura eletrônica.



Fechadura tetra chave: Lista das 05 melhores



1. Fechadura tetra Pado


A fechadura tetra Pado é atualmente hoje a fechadura com melhor custo beneficio do mercado.


Além do material construído em Zamac, conta com testa em aço inoxidável e com um cilindro de latão de alta qualidade. 


O acabamento esconde os furos do espelho, o que faz que a estética da porta fique com uma aparência agradável.



2. Fechadura tetra Papaiz


Pioneira no Brasil, a Papaiz foi a primeira marca a trazer esta tecnologia para o mercado brasileiro. A fechadura tetra Papaiz além de sua qualidade inquestionável, conta com materiais de excelente qualidade e durabilidade. 


No entanto, por ter um valor ela acabou ficando na segunda posição atrás apenas da fechadura tetra Pado que apresenta um melhor custo beneficio.


3.Fechadura tetra Imab


A fechadura tetra Imab, apesar de ter sua produção iniciada recentemente, trás toda a qualidade da marca Imab, que a anos é referência em fechaduras multiponto.


A fechadura tetra Imab conta com espelhos de aço inox e corpo de latão zamac. 

Existem diversos modelos e valores, a qualidade do mecanismo é excelente e funcional, infelizmente o preço desta fechadura não é tão atrativo.


4. Fechadura tetra Stam


A fechadura Tetra Stam é uma marca tradicional de fechadura tetra, com corpo e espelho em inox e latão, é uma fechadura que apresenta grande nível de segurança, deixando a desejar apenas na parte da sua manutenção, pois com o cilindro rebitado no corpo da fechadura, é impossível de se fazer a manutenção ou troca de segredo.


5. Fechadura tetra Land


Finalmente na quinta posição temos a fechadura tetra Land, a Land é uma marca que há anos faz parte do mercado brasileiro. A fechadura tetra Land tem um ótimo custo beneficio, pois seu valor é bem mais em conta que seus concorrentes.

 

Embora seja uma das fechaduras mais baratas do mercado, seu material é consideravelmente bom, com cilindro e pinos de segurança feito em latão. Caso você não se importe com a estética , esta fechadura é uma boa pedida, já que seu acabamento não é dos melhores.



E aí o que achou de nossa seleção? Deixe seu comentário ou dúvidas e caso precise de uma fechadura de segurança a mais em sua casa entre em contato conosco. Temos os melhores preços e profissionais capazes esperando para atender você.

Master Chaveiro 24 horas @ 2020 Todos os direitos reservados

Ligue Agora: (11) 3774-8871

>